E "Portuguese 10-year bond yields head towards 3%"#Portugal 10-year bond yields rise above 3%. Investors expect downgrade by DBRS = exclusion from #ECB's QE. pic.twitter.com/BuHHo6wM4Z— Yannis Koutsomitis (@YanniKouts) August 19, 2016
E "A economia é reflexiva":
"As polémicas que se desenvolveram durante os últimos cinco anos sobre o que eram as alternativas de política económica tinham na sua base o equívoco de não reconhecerem a descontinuidade entre as condições do passado e as exigências do futuro.Por fim, "A maldita sorte de Passos Coelho":
.
Para Portugal, o euro - e a sua disciplina - é o pressuposto para atingir a escala europeia e escapar à sua escala nacional exígua. É a única resposta que Portugal tem para compensar as consequências do fim do seu império e da nacionalização dos seus centros de acumulação de capital. Os que ignoram a disciplina do euro e sonham com a antiga moeda própria não querem governar Portugal nas suas circunstâncias históricas concretas."
"Ninguém sabe quando isto vai acabar, mas já pouca gente acredita que acabe bem."
Então as yields voltarem aos níveis de Julho é motivo de notícia? E a Fitch ainda pensa que o crescimento este ano vai ser de 1,5%? Isto é que é qualidade de informação.
ResponderEliminarJá agora, o que interessa à DBRS é o entendimento com a Comissão e isso consegue-se com um défice dentro do acordado. Quem ouviu MRS sabe que a maioria está de acordo em cumprir o défice, pelo que não apostaria os ovos todos no cesto dos problemas.
"Então as yields voltarem aos níveis de Julho é motivo de notícia? E a Fitch ainda pensa que o crescimento este ano vai ser de 1,5%?"
ResponderEliminarAhahahahah!!!
Deixa-me copiar isto antes que decida apagar.