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Com o exercício anterior conseguimos identificar os clientes-alvo que podem ajudar a empresa a fazer a transformação que precisa.
No entanto, cada vez mais não basta lidar e trabalhar os clientes-alvo. Cada vez mais é preciso identificar o ecossistema da procura, Que actores podem:
- influenciar os clientes-alvo;
- mandar nos clientes-alvo;
- regular a actividade dos clientes-alvo;
- ajudar a empresa na sua imagem, distribuição, investigação, ...
Conseguimos reunir um conjunto de personagens (clientes, prescritores, influenciadores, reguladores, compradores, decisores, clientes dos clientes, ...), com as suas motivações próprias e unidos por um enredo que promova relações ganhar-ganhar-ganhar?
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Quem são os clientes-alvo? O que procuram? O que valorizam? Do que fogem?
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Onde compram, em que prateleiras procuram?
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Que outras personagens têm interesses relacionados? O que procuram e valorizam? O que lhes causa "dor"?
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Como se relacionam todas num ecossistema?
Recordar:
- I rest my case!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Agosto de 2011)
- "Milho" é para multinacionais, não se iludam (Fevereiro de 2012)
- How to build a startup (Novembro de 2012)
- Trabalhar com o cliente do cliente (Novembro de 2012)
- Trabalhar o ecossistema da procura (Novembro de 2013)
- Acerca do ecossistema da procura (Novembro de 2013)
- Scripting markets (Abril de 2014)
- Acerca dos ecossistemas do negócio (Novembro de 2014)
- O ecossistema da procura das parafarmácias (Fevereiro de 2015)
- Densificar e organizar a criação de valor (Outubro de 2015)
- Ecossistemas e parcerias (Janeiro de 2016)
- Trabalhar o ecossistema (Abril 2016)
Continua.
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