"Félix Morgado reconheceu que as imparidades ainda pesam este ano nas contas do banco, mas acredita que o Montepio "com um posicionamento estratégico", centrado "naquilo que é o seu segmento de clientes alvo", ou seja, particulares, empresários em nome individual, as pequenas e médias empresas (PME), com uma relação de proximidade, apostando ao mesmo tempo na "eficiência", a instituição vai percorrer um caminho positivo.O Montepio é um banco grande?
"O Montepio tem como ambição ser um dos bancos mais eficientes do sistema. E vamos ser", garantiu."
O Montepio tem uma estrutura de custos baseada na escala?
O Montepio pode competir com os custos unitários mais baixos?
.
Acham mesmo que proximidade rima com eficiência?
.
Um banco pequeno tem de apostar na proximidade, tem de apostar na interacção com qualidade. Interacção com qualidade não pode ser proporcionada por um banco que aspira a ser um dos mais eficientes do sistema.
.
Há, pois, uma contradição que precisa de ser resolvida.
.
Um dos slides que vou apresentar aqui é este:
Os grandes têm mais atenção mediática, tudo o que fazem, decidem e dizem é escrutinado e divulgado e, por isso, é assumido como sendo a verdade, a referência.
.
Os mais pequenos que não se iludam, que cada um olhe por si e siga o seu próprio caminho.
.
A prática no sector bancário é impressionante. Todos seguem a mesma estratégia, ninguém se diferencia!!!
Recordar:
- "aposta noutro mindset" (Julho de 2015)
- Disrupção na banca, o que pode vir aí (Junho de 2015)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Pode assinar a nossa newsletter em http://eepurl.com/bJyfUr