.
Recordar o velho exemplo de Manzano:
- "Autópsia de uma estratégia, feita à distância (parte II)" (Outubro de 2007) (parte I)
- "Macro economia vs micro economia?" (Março de 2008)
- "Subir na escala de valor" (Outubro de 2011)
- "O exemplo do mobiliário (parte III)" (Setembro de 2012)
Pequenas empresas habituadas a trabalhar no mercado B2B sem marca, produzem um produto de qualidade, sem defeitos, honesto mas sem identidade própria. Ocupam o mercado do meio-termo com um produto decente mas só isso, decente.
.
Entretanto, fruto da globalização, entram os concorrentes com produção muito mais barato made in Asia e qualidade nível de defeitos qb.
.
Qual a alternativa?
Desvalorizar a moeda e continuar a competir pelo preço? Impossível, os malvados alemães não deixam e, os salários teriam que cair uma ordem de grandeza.
.
Qual a alternativa?
Trading-up!!!
Subir na escala de valor!
.
Continua.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Pode assinar a nossa newsletter em http://eepurl.com/bJyfUr