- "Ainda podia ser melhor" (Janeiro de 2011)
- "Não é impunemente que se diz mal" (Fevereiro de 2011)
- "Pode começar por dar o exemplo" (Junho de 2011)
- "Do que eu gosto" (Janeiro de 2014)
"O preço médio de exportação dos vinhos portugueses aumentou e já duplicou o dos espanhóis, uma aposta que o presidente da Viniportugal quer reforçar, defendendo que os “euros que entram são mais importantes do que os litros que saem”.E a sua empresa, qual o caminho que está a seguir:
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Para o presidente da associação responsável pela promoção externa dos vinhos portugueses, Jorge Monteiro, o que interessa é a valorização do produto.
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“Não nos interessa exportar mais volume, interessa-nos exportar mais valor e Portugal está a gerar mais receita, fazendo crescer o preço médio. Portugal não se deve preocupar com o volume de produção, deve-se preocupar com uma maior valorização do produto e colocá-lo nos mercados a preços superiores, no fundo acrescentar-lhes valor."
- diminuir o custo unitário; ou
- aumentar o preço unitário?
Competir pelo preço mais baixo não é para quem quer, é para quem pode e, há sempre uns "vizinhos espanhóis do "Mar del Plastico"" que têm vantagem competitiva nesse campeonato. Vender com preços unitários mais elevados exige estratégia e alinhamento.
http://observador.pt/2015/06/17/vitivinicultores-concentram-se-hoje-na-regua-em-defesa-da-casa-do-douro/
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