O primeiro comentário aqui faz-me lembrar Mt 7,3. Os sindicatos centram-se no seu "negócio" e a sua missão é pedir sempre mais. Claro que fica bastante tolo pedir aumentos no momento actual.
Mas faz-me imenso lembrar certas posturas de pensar os negócios sem ter em atenção a sociedade em que as empresas funcionam. Ou então usar modelos bastante sofisticados para pensar a estratégia da empresa e dos negócios e depois encarar a sociedade envolvente como se fosse uma trivialidade, em que um estado até seria perfeitamente dispensável.
Não é sensato esquecer que existimos num mundo real e complexo.
eheheh
ResponderEliminarhttp://economico.sapo.pt/noticias/os-sindicatos-a-funcao-publica-e-os-aumentos_151988.html
http://blasfemias.net/2012/09/17/a-ver-5/
ResponderEliminarhttp://balancedscorecard.blogspot.pt/2010/04/os-pregadores-da-economia-socialista.html
ResponderEliminarO primeiro comentário aqui faz-me lembrar Mt 7,3. Os sindicatos centram-se no seu "negócio" e a sua missão é pedir sempre mais. Claro que fica bastante tolo pedir aumentos no momento actual.
ResponderEliminarMas faz-me imenso lembrar certas posturas de pensar os negócios sem ter em atenção a sociedade em que as empresas funcionam. Ou então usar modelos bastante sofisticados para pensar a estratégia da empresa e dos negócios e depois encarar a sociedade envolvente como se fosse uma trivialidade, em que um estado até seria perfeitamente dispensável.
Não é sensato esquecer que existimos num mundo real e complexo.