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Rick Kash e David Calhoun em "How Companies Win" dão um exemplo da identificação dos clientes mais rentáveis.
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A indústria de comida para cães segmentava os donos dos cães em grupos muito rudimentares:
- proprietários de cães grandes;
- proprietários de cães de médio porte; e
- proprietários de cães pequenos.
Os primeiros precisavam de embalagens grandes, os segundos de embalagens de tamanho médio, e os terceiros de embalagens pequenas.
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E que tal entrar dentro da mente dos donos e perceber a relação que têm com os cães?
- Os que tratam os cães como crianças;
- Os que tratam os cães como elementos da família;
- Os que tratam os cães como parceiras de actividades;
- Os que tratam os cães como rafeiros respeitados;
- Os que tratam os cães como simples animais de guarda, como trabalhadores (por exemplo: cães da polícia)
Ao representar a paisagem da procura desta forma, é possível ser muito mais preciso, é possível ter uma actuação muito mais focada.
- Quem são os clientes-alvo?
- O que procuram e valorizam?
- Onde compram?
- Quão atractivos são, economicamente?
- Onde obtêm informação?
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E a sua empresa?
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Continua a segmentar os clientes em função da sua localização geográfica?
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Continua.
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