.
Notoriedade não é o mesmo que vendas. O que é bom para o ego dos marketeers não é necessariamente bom para a venda.
.
Quem não leu, viu ou viu sobre os anúncios virais da Old Spice?
.
Para que é que eles foram pensados?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Atenção, ler também os comentários para ficar com uma opinião mais equilibrada.
.
All that buzz e... cadê as vendas?
Repetindo comentário recente: (http://balancedscorecard.blogspot.com/2010/08/como-e-que-uma-universidade-privada_16.html): "...o Marketing vestido de publicidade e as empresas que acham que ao patrocinar estes eventos têm retorno. Quer dizer, eles nem acham nem não acham porque não têm como avaliar, e então viram-se para a "notoriedade" e para a quota de mercado, tudo muito "in" do Marketing."
ResponderEliminarNão acham nem não acham, e muitas vezes nem sabem, but... who cares, anyway? They look fine, talk nice, and use a lot of english words, are you following me?...
Atente-se na bagagem das shining minds por detrás destes "buzzes": http://sanguesuoreideias.blogspot.com/2009/05/gestao-de-marca.html.
Lots and lots of bullshit...
O Marketing virou alquimia não testada...
(aranha zangado)