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domingo, outubro 27, 2013

Adivinhem!

Ao ler este artigo "Reputation is a small company’s competitive advantage. Here’s why" lembei-me de uma experiência recente.
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A terminar um projecto de apoio à implementação de um sistema de gestão da qualidade numa micro-empresa, colocou-se a questão da certificação do sistema e de a quem recorrer para o fazer.
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A empresa escolheu pedir cotações a 3 entidades.
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As três, na resposta a um e-mail enviaram um questionário e, com base na resposta a esse questionário, duas delas accionaram a "vending machine" e vomitaram uma proposta standard. A terceira, também enviou a sua proposta standard e fez algo mais, pediu uma reunião, pediu uma conversa.
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Adivinhem qual foi a entidade escolhida?
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Adivinhem se o preço alguma vez foi mencionado na reunião?
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Adivinhem qual foi o critério usado pela gerência da micro-empresa?
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Adivinhem qual era a mais pequenas (em Portugal) das entidades contactadas?
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Adivinhem qual das 3 entidades é mais conhecida mundialmente?

2 comentários:

  1. bacana. bacana.
    Isto me lembrou isto:

    Transformation. Breaking the
    mold. Anything ANYTHING
    can be made special. Author
    Harvey Mackay tells about a
    cab ride from Manhattan out
    to La Guardia Airport: First,
    this driver gave me a paper
    that said, Hi, my name is
    Walter. I’m your driver. I’m
    going to get you there safely,
    on time, in a courteous
    fashion. A mission statement
    from a cab driver! Then he
    holds up a New York Times
    and a USA Today and asks
    would I like them? So I took
    them. We haven’t even moved
    yet. He then offers a nice little
    fruit basket with snack foods.
    Next he asks, Would you
    prefer hard rock or classical
    music? He has four channels.
    [This cab driver makes an
    above-average amount per
    year in tips.]
    (Tom Peters, 1994: 2356)

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