.
Agora imaginem uma empresa que se propõe a oferecer a estes clientes-alvo a seguinte proposta de valor:
- Realizamos os ensaios a um preço competitivo, veja a quanto lhe ficam os seus ensaios (técnico, tempo, máquinas, laboratório, normas, ...) e compare com o nosso preço;
- Recolhemos os cubos e entregamos os resultados dentro dos prazos combinados. NÃO FALHAMOS!
- Não só realizamos os ensaios e entregamos os resultados brutos como lhe entregamos relatórios periódicos com tratamento estatístico e conselhos para optimizar receita;
- O nosso negócio depende, assenta na confidencialidade com que tratamos a informação dos nossos clientes para podermos merecer a confiança.
Como chegar junto dos clientes-alvo?
- Participando em feiras do sector para divulgar o negócio;
- Fazendo publicidade em revistas do sector;
- Realizando visitas de prospecção.
Como desenvolver a relação com os clientes-alvo?
- Prestando o serviço e demonstrando flexibilidade;
- Prestando o serviço e aprendendo mais e mais sobre o cliente;
- Estando à frente do cliente na informação legal e normativa;
- Realizando visitas periódicas para transmitir reflexão sobre os resultados que se traduza em cêntimos poupados, quer em receitas mais baratas, quer em menos defeitos, quer em informação sobre novos adjuvantes.
Onde é que a empresa vai ter de ser realmente boa?
- Na realização dos testes;
- Na logística das amostras; e
- Na logística dos resultados.
Quais são os investimentos estratégicos da empresa?
- Técnico competente;
- Transporte das amostras;
- Instalações e equipamento laboratorial.
Parcerias que podem ajudar o negócio?
- Dar-se a conhecer a associações do sector;
- Dar-se a conhecer a fornecedores de matéria-prima;
- Dar-se a conhecer a consultores que apoiam as empresas na obtenção da marcação CE.
O Osterwalder até se passa se vir como o canvas se aplica a negócios tradicionais e não a experiências da Web 3.0
ResponderEliminarLFJ likes this.
ResponderEliminar:)