"Maybe we should cheer when a poorly managed company with poorly led employees, poorly served customers and poorly rewarded shareholders, finally shuffles off the stage—and releases its resources for more productive uses."
wait, there's more... E porque não, num mundo levemente distorcido, e pensando num caso em concreto que conheço, e porque não, ia perguntar, porque não impor aos gestores destas empresas um período de reconversão profissional, "demonstrável" através de exame, antes de reentrarem na engrenagem?... É que quem liderou mal antes, vai liderar mal de novo. A humildade não impera a ponto de fomentar reconversões voluntárias e conscientes de competências, atitudes e comportamentos (de gestão, já que os liderados, esses acabam por se reconverter forçosamente, nem que seja à força de nova má liderança...).
Tough, but true...
ResponderEliminar(spider said)
wait, there's more...
E porque não, num mundo levemente distorcido, e pensando num caso em concreto que conheço, e porque não, ia perguntar, porque não impor aos gestores destas empresas um período de reconversão profissional, "demonstrável" através de exame, antes de reentrarem na engrenagem?...
É que quem liderou mal antes, vai liderar mal de novo. A humildade não impera a ponto de fomentar reconversões voluntárias e conscientes de competências, atitudes e comportamentos (de gestão, já que os liderados, esses acabam por se reconverter forçosamente, nem que seja à força de nova má liderança...).
Hmmm... pensamento rebuscado, mas...