Balanced Scorecard

A nossa relação com o balanced scorecard começou logo em 1992 quando recebemos o número da revista Harvard Business Review onde, pela primeira vez, Kaplan e Norton escreviam sobre essa ferramenta.
.
No final do século passado começámos a desenvolver uma abordagem para aplicar o balanced scorecard a PME, sobretudo em conjugação com a ISO 9001, para que os sistemas da qualidade respirassem mais negócio e mais preocupação com os resultados financeiros.
.
Fruto do sucesso desse trabalho em Novembro de 2005 é publicada a primeira edição de "Balanced Scorecard - Concentrar uma Organização no que é Essencial", que teve uma segunda em Setembro de 2006 e uma terceira em Fevereiro de 2009.

Ao longo dos anos aqui no blogue temos registado algumas ideias e pensamentos acerca do balanced scorecard, uma ferramenta poderosa para alinhar pessoas, tempo, atenções e motivações na execução de uma estratégia:

Até que ponto o balanced scorecard pode ser uma ferramenta que a sua empresa pode utilizar para:

  • clarificar qual é a estratégia?
  • definir como medir os resultados da implementação da estratégia?
  • alinhar os recursos na execução de uma estratégia?
  • monitorizar a transição da realidade actual para um futuro desejado?
  • conjugar o trabalho nas actividades críticas para satisfazer clientes-alvo e outros parceiros do ecossistema da procura?

Sem comentários: