tag:blogger.com,1999:blog-8455467.post5026365786043901740..comments2024-03-06T19:11:47.481+00:00Comments on Balanced Scorecard: Três regras que as empresas deviam seguirCCzhttp://www.blogger.com/profile/14653748657820727728noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-31301758945284532022013-04-02T11:09:07.302+01:002013-04-02T11:09:07.302+01:00em relação à Suleve, é exactamente o que penso.
...em relação à Suleve, é exactamente o que penso. <br /><br />um bom exemplo desse pensamento é a Vipex http://cotecportugal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2257<br /><br />a nível de desenvolvimento estratégico, é um excelente exemplo.<br /><br />acho que neste caso, estamos absolutamente em linha. a melhor maneira de "subir" na cadeia de valor é exactamente "entrar" na cadeia de valor do cliente. a vários níveis.<br /><br />em relação aos "jogos de poder", isso sempre aconteceu. não há muito a fazer. mas não deve ser por algumas pessoas que se deixam cair algumas empresas.Bruno Fonsecahttps://www.blogger.com/profile/04707534342826439005noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-45731475371623087842013-04-02T10:09:08.370+01:002013-04-02T10:09:08.370+01:00Esclarecedor, o artigo da Forbes.
Wall Street nã...Esclarecedor, o artigo da Forbes. <br /><br />Wall Street não quer regulação nem transparência, mas quer proteção. A falta de regulação acaba por provocar a destruição e quem paga é inevitavelmente a Main Street. <br /><br />Mas é fascinante como Wall Stret consegue que os seus pontos de vista sejam partilhados até pela Main Street: em vez de exigir transparência, a Main Street exige menos regulação. Incapaz de ver que por mais minimal que o estado seja, será sempre e por isso ainda mais dominador da Main Stret e dominado por Wall Street.Carlos Albuquerquehttps://www.blogger.com/profile/11028745714262704411noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-7015113448679290962013-04-02T09:26:53.910+01:002013-04-02T09:26:53.910+01:00The home-team advantage
http://www.forbes.com/sit...The home-team advantage<br /><br />http://www.forbes.com/sites/stevedenning/2013/03/31/the-surprising-reason-why-the-banks-always-win-the-home-team-advantage/CCzhttps://www.blogger.com/profile/14653748657820727728noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-7947026686408432872013-04-01T18:46:26.643+01:002013-04-01T18:46:26.643+01:00Quanto aos financiamentos do Estado penso sempre n...Quanto aos financiamentos do Estado penso sempre nas fumarolas<br /><br />http://balancedscorecard.blogspot.pt/2009/05/fake-recoveries-os-3-amigos-e-linguagem.html<br /><br />Penso sempre nas espécies que sabem tudo sobre truques nos corredores do poder, dos biombos e carpetes de Lisboa e pouco ou nada sobre clientes.<br /><br />Por cada exemplo positivo que encontramos, podemos sempre encontrar vários exemplos de desperdício estilo Senhor dos Perdões<br /><br />http://balancedscorecard.blogspot.pt/2010/06/lugar-do-senhor-dos-perdoes-parte-i.html<br /><br /><br />Lembra-se da Qimonda?CCzhttps://www.blogger.com/profile/14653748657820727728noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-18309507616745028112013-04-01T18:39:59.162+01:002013-04-01T18:39:59.162+01:00"a ideia que tenho é que, especialmente nas á..."a ideia que tenho é que, especialmente nas áreas da industria, o melhor caminho para subir na cadeia de valor, tende a ser "subir dentro do cliente""<br /><br />http://balancedscorecard.blogspot.pt/2007/01/subir-na-cadeia-de-valor.htmlCCzhttps://www.blogger.com/profile/14653748657820727728noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-69870956329545351292013-03-30T12:15:27.191+00:002013-03-30T12:15:27.191+00:00sem querer "canibalizar" o seu blog, ach...sem querer "canibalizar" o seu blog, acho que há aqui um padrão. <br />concordo muito consigo no que diz respeito a estratégia e à subida na cadeia de valor, e tendo a discordo um pouco de si no que diz respeito ao papel do estado e do financiamento.<br /><br />em relação ao "subir na cadeia de valor", a grande questão é materializar esse conceito.<br />a ideia que tenho é que, especialmente nas áreas da industria, o melhor caminho para subir na cadeia de valor, tende a ser "subir dentro do cliente". por exemplo, as texteis lar ganharam diferenciação (especialmente em Portugal face aos concorrentes europeus) quando conseguiram, por um lado, inovar ao criar serviços como tratamentos anti-fungos ou anti-alérgicos, e por outro, quando conseguiram trabalhar directamente com os criadores, dando novas possibilidades. um caso exemplar é a ligação entre Miro ou Agatha Ruiz de la Prada com a Lameirinho. a têxtil corporiza inteiramente as ideias da criadora, tratando de tudo o que vai além da criação. o mesmo com os moldes, em que conseguiram subir na cadeia de valor passando do fabrico do molde para o seu próprio desenvolvimento. oassaram da criação de ferramentas para serviços de engenharia a todos os niveis.<br />outro caso "corrente" são as metalomecânicas que fazem peças para sector automóvel, por exemplo, e que vão fabricando peças cada vez mais complexas, fazendo assemblagem de várias peças, ao fim e ao cabo, levando o construtor a adquirir não uma pela em especifico, mas um sistema completo.<br />na área de serviços, o normal é acoplar serviços. os seguranças hoje já fazem serviços de secretaria. <br /><br />este tipo de exemplos são muito interessantes, e acho que deveriam ser mais dados a conhecer à maioria dos nossos gestores.<br /><br />um bem haja, e boa Páscoa!Bruno Fonsecahttps://www.blogger.com/profile/04707534342826439005noreply@blogger.com