tag:blogger.com,1999:blog-8455467.post2124233611977587220..comments2024-03-06T19:11:47.481+00:00Comments on Balanced Scorecard: Cartão de visitaCCzhttp://www.blogger.com/profile/14653748657820727728noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-15202774806245367432012-02-18T18:58:47.173+00:002012-02-18T18:58:47.173+00:00Obrigado pelo comentário caro Matos,
.
Competir co...Obrigado pelo comentário caro Matos,<br />.<br />Competir com base no preço não é pecado, nem é nada de ilegal. Contudo, competir com base no preço é para quem pode, não para quem quer.<br />.<br />Pode competir a sério, até às últimas consequências no universo das bolas azuis? Se sim, OK. Se não, cuidado com este destino:<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/2011/12/as-mudancas-em-curso-na-china-parte-ii.html<br />.<br />Inovar, permite fugir da guerra do preço, é uma ferramenta de diferenciação. Quando somos realmente diferentes, podemos ter um preço superior, e um preço superior é a base para produtividades superiores, basta ver as figuras daqui:<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/search?q=rosiello&updated-max=2011-05-08T21:48:00%2B01:00&max-results=20<br />.<br />O problema não é reduzir os custos, o problema é o retorno da atenção:<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/2010/10/qual-e-o-recurso-mais-escasso.html<br />.<br />Recordar os processos contexto vs os processos críticos:<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/2008/01/processos-contexto-e-processos.html<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/2007/05/como-descobri-que-no-suficiente.html<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/2007/05/como-descobri-que-no-suficiente_08.html<br />.<br />http://balancedscorecard.blogspot.com/2007/05/como-descobri-que-no-suficiente_10.htmlCCzhttps://www.blogger.com/profile/14653748657820727728noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8455467.post-76336237811933430832012-02-18T12:55:19.454+00:002012-02-18T12:55:19.454+00:00De acordo quanto à necessidade de diferenciar. Só ...De acordo quanto à necessidade de diferenciar. Só assim podemos criar uma ligação entre a empresa e o cliente. Mas não podemos desistir invariavelmente da necessidade de inovar, ser mais produtivo e gerir melhor os recursos, ou seja, competir com base no preço!Fernando Matoshttps://www.blogger.com/profile/09175600281853628257noreply@blogger.com