segunda-feira, novembro 12, 2018

Trabalhar? Até os burros trabalham, e muito!

A descrição do evento desenvolvido pela Lactaçores:
"Há menos de dois meses, a Lactaçores organizou um evento para promover o queijo São Jorge. E em que consistiu a coisa? Numa torrente de discursos (alguns penosos) de meia-dúzia de figuras das ilhas e do continente especialistas em repetir o óbvio (até o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira falou, valha-nos Deus) e, em seguida, na degustação de queijos com compotas, bom pão e vinho do Pico (isso deve ter dado uma dor de cabeça ao chefe responsável pelo catering que nem imagino...).
.
Houve alguém para falar do terroir de São Jorge? Não. Houve alguém capaz de descrever, com prova didáctica, quais são os aromas e os sabores elementares de um queijo São Jorge? Não. Houve alguém para explicar como evolui o queijo ao longo dos anos? Não. Apareceu alguém para contar alguma história sobre este queijo com centenas de anos? Não. Algum chefe - estavam uns quantos presentes - fez sugestões sobre a degustação do queijo? Clássicas ou mais arrojadas? Nada."
Faz-me lembrar aqueles que desenvolvem acções para picar o cartão. Como não recordar os monumentos à treta: Trabalho, muito trabalho. Resultados? Vão no Batalha!

- Trabalhar? Até os burros trabalham, e muito!
 Trecho retirado de "Desabafos sobre o mundo do queijo"

Sem comentários: