quarta-feira, maio 30, 2018

"Tivemos necessidade de fazer uma mudança..."

Um texto que parece tirado deste blogue:
"O Grupo Têxtil António Falcão, fundado em 1957, estreou-se na Première Vision Yarns em fevereiro último, onde mostrou as suas mais recentes valências, com artigos de valor acrescentado – como fios com lurex e fios estampados, de poliéster ou poliamida – em grande destaque.
...
Como foi a primeira vez, fomos apalpar terreno e estamos satisfeitos. Fomos com um stand pequeno e decidimos levar apenas algumas novidades. Não levámos os fios básicos, levámos os fios que nos pareceram mais indicados para esta feira.
...
Há alguns anos, mudámos muito a nossa estratégia. Hoje praticamente só trabalhamos fios técnicos, de valor acrescentado.
...
A empresa estava a definhar por insistir em tipos de produtos altamente concorrenciais, que não eram inovadores, não traziam valor acrescentado nenhum – não estou a falar de valor acrescentado económico mas valor acrescentado ao mercado. Portanto, era cada vez mais difícil estar no mercado e competir. Tivemos necessidade de fazer uma mudança, quer com tecnologia que nos pudesse diferenciar, quer também motivar as pessoas para, com estes equipamentos, elaborar coisas novas e fazer um trabalho junto dos nossos próprios clientes no sentido de serem nossos parceiros, desafiando-nos a fazer coisas diferentes – estarmos mais próximos dos clientes de forma a podermos ser mais inovadores e estarmos à frente dos nossos concorrentes.
...
a nossa presença nas feiras é para apresentarmos tudo aquilo que vamos desenvolvendo, porque hoje a nossa política em termos industriais realmente mudou, fazemos produtos muito inovadores. Hoje temos pessoas dentro da empresa que estão todos os dias à procura de fazer novos desenvolvimentos e, portanto, a inovar, para levarmos aos nossos clientes, primeiro àqueles que estão mais próximos e que estão cá e depois também àqueles que estão lá fora."

Trechos retirados de "«Hoje praticamente só trabalhamos fios técnicos, de valor acrescentado»"

Sem comentários: