segunda-feira, janeiro 29, 2018

Fugir do preço tout court

Vários exemplos de um caminho viável, pelo menos genericamente, para PME rápidas, com estrutura produtiva ajustada a produções de nicho e com custos de estrutura incompatíveis com a competição pelo volume em:

"quer que 50% da sua produção seja de fios que integrem inovação e sejam um elemento de diferenciação.
...
Para a Inovafil, os fios diferenciadores e de valor acrescentando são a grande aposta, sendo que nos próximos anos a empresa pretende mesmo dedicar até 50% da sua produção aos têxteis técnicos e funcionais, elevando assim a fiação para um novo patamar.
...
“A nossa estratégia é sermos não só moda, mas também desporto, técnicos e funcionais, porque são têxteis que vão deixar de ser um nicho de mercado quando essas funcionalidades começarem a ser introduzidas naquilo que é o nosso vestuário do dia-a-dia”,[Moi ici: Isto pode ser perigoso, também. Recordar o que aprendi com as salamandras. Entretanto, ontem descobri esta frase "HP co-founder David Packard, she warned me that “more companies die of indigestion than starvation."]

"A Ispo, a maior feira de artigos desportivos do mundo ainda não começou, mas os têxteis portugueses já estão a contabilizar prémios e recordes com produtos técnicos e funcionais que prometem tornar a roupa do futuro mais leve, confortável, amiga do ambiente.
.
Ao todo, as empresas portuguesas arrecadaram 36 galardões no fórum Ispo Textrends, ... quis, também, lançar um projeto próprio, direcionado para nichos de mercado mais técnicos, onde pode desenvolver o seu gosto por produtos inovadores."

Sem comentários: