quarta-feira, junho 21, 2017

Efeito de rede?

"“A nossa expectativa para 2017 é entre o melhor ano de sempre e o muito melhor ano de sempre”, afirma a presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira."(1)
E isto apesar do sucesso do turismo de alojamento local.

Os gananciosos acreditam que a economia é um jogo de soma nula e que o que uns ganham é o que os outros perdem. Por isso, querem proibir ou restringir essa suposta concorrência.
“What’s made them successful over the past 10 years is their ability to create new entities, movies, TV shows, by partnering with brilliant people. They’ve said: ‘We might not make as much money if we outsource it, but the product will be better.’ That mentality is very Danish. It comes from saying: ‘We’re engineers. We know what we’re good at. Let’s stick to our knitting.’ That’s a very brave thing to do and it’s where a lot of companies go wrong. They don’t understand that sometimes it’s better to let go than to hang on.”(2)
Será que estamos perante um efeito de rede?

Porque muitos turistas vêm através do turismo local criam um buzz e uma dinâmica que atraem outros para o alojamento turístico tradicional?

Recordar "O poder das associações e nas associações"

(1) - Trecho retirado de "Hotelaria rumo ao melhor ano de sempre"
(2) - Trecho retirado de "How Lego clicked: the super brand that reinvented 

Sem comentários: