segunda-feira, maio 29, 2017

Curiosidade do dia

"É bom sempre lembrar que os tais "interesses instalados" que tomam o governo como refém não são bandidos, corruptos ou maldosos. São grupos sociais honestos, razoáveis e trabalhadores, que conseguem mais influência do que merecem. Precisamente por serem honrados e decentes, não têm escrúpulos em exigir aquilo que pensam lhes ser devido, e que o país não pode pagar. Assim caímos na paralisia actual, que permanece debaixo das recentes boas notícias."
Trecho retirado de "Salvar a democracia"

2 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

É capaz de ter razão. Há realmente grupos "que conseguem mais influência do que merecem". São donos da comunicação social e condicionam a vida política por essa via, celebram com o estado contratos astronómicos para fazer o que o estado poderia fazer internamente e dão depois emprego aos ex-governantes e ex-deputados que os contrataram, sustentam fundações e jornais para divulgarem e apresentarem como verdades de fé o ponto de vista que lhes convém. E tudo isto se traduz depois quando se olha para a distribuição de rendimentos na sociedade, onde há grupos que conseguem muitíssimo mais rendimentos do que merecem. Basta ver a proporção entre o salário mínimo e os salários de muitos gestores.

CCz disse...

O amigo é que adorava um estado gordo e anafado. quanto maior o estado maior a possibilidade dessas negociatas que refere.
assim, Benvindo ao clube dos que querem um estado mais pequeno.