quinta-feira, fevereiro 02, 2017

O passado não é tão imutável como parece

Descobri a conta de Kevin Dulle no Twitter (@IdeaFreak) onde encontrei esta imagem:
E como um seixo atirado a um lago, o que ficou a ondular na minha mente foi aquele:

Talvez seja impossível mudar o passado e o que nos aconteceu.

No entanto, é sempre possível mudar a nossa interpretação sobre o que nos aconteceu. É sempre possível rever os acontecimentos e reinterpretá-los à luz do que entretanto aprendemos e vivemos.

Estou a lembrar-me, por exemplo, do funcionário que caiu no desemprego com o encerramento da fábrica que o empregava e que se viu obrigado a alargar a sua zona de conforto, sendo hoje empresário numa PME de sucesso. Estou a lembrar-me também da novata que caiu no desemprego para proteger o lugar dos mais antigos e que se transformou em empresária de sucesso.


Sem comentários: