terça-feira, dezembro 13, 2016

Como é que a sua empresa se está a preparar

Primeiro as tendências:
"According to a U.S. Census Bureau report, within the next 15 years, the world will have close to a billion people over the age of 65, and for the first time in human history, people aged 65 and over will outnumber children under age 5 sometime before 2020."
Depois:
"os idosos representarão mais de 30% da população à distância de uma geração,
...
[Moi ici: E algo a fazer pensar no JTBDProximidade › Transporte Com constrangimentos de mobilidade, consumidores seniores escolhem fazer compras perto de casa. Até pelas dificuldades com pesos. Preços › Quantidade Constrangimentos financeiros e a menor dimensão dos agregados explicam a opção por menores gastos. Vão mais vezes às compras, mas compram em pouca quantidade e à medida das necessidades Socialização › Personalização Lojas de cidade, de menor dimensão e com maior personalização funcionam melhor junto dos mais idosos."
Como é que a sua empresa se está a preparar para este novo mundo?  Recordar "Push + pull + habit + anxiety" e "O que afasta os clientes".

Trechos retirados de "Idosos são consumidores fiéis e as promoções não os fazem mudar de lojas"

BTW, o texto é algo confuso: começa a sublinhar a relação dos idosos com as marcas brancas e acaba a sublinhar a relação dos idosos com as marcas próprias.

2 comentários:

Joao Angelo disse...

Calma com as generalizações.
A minha mãe, senhora de 78 anos, vai mais fácilmente de táxi ao Continente uma vez por mês, porque lhe entregam as compras em casa.
Não vai à padaria, que fica a 50 metros de casa.
As dificuldades de movimentação não privilegiam automáticamente as lojas de proximidade.

CCz disse...

Pois, ao escrever isto também pensei na minha que se mete no metro, sai no El Corte Ingles, faz as compras e pede para que as entreguem em casa.