sexta-feira, julho 22, 2016

Curiosidade do dia

"Durante quatro anos, entre 2011 e 2015, todas as culpas em Portugal foram do governo de Passos Coelho. Sócrates chamou a troika? Não importava: a culpa era de Passos. E agora, dez meses depois, de quem são as culpas? Pois ainda e sempre de Passos. Os bancos estremecem?

A comissão europeia ameaça com sanções? É culpa de Passos, por mais que os comissários em Bruxelas expliquem, no caso das sanções, que tudo depende do presente governo tomar as providências necessárias.
...
Ontem, constou que Costa estava preocupado. Depois, constou que não estava. Não sei se está ou não. Também não sei se o governo vai conseguir enrolar a Europa. Talvez consiga. Mas o que não vai é tornar Portugal um melhor lugar para trabalhar e investir. E sem isso, tudo se esfumará um dia, quando o BCE acabar com o dinheiro barato. Dir-me-ão: será como em 2011. Passos Coelho terá de vir limpar a casa, e lá ficará outra vez com as culpas. O próprio Passos, no conselho nacional do PSD de quarta-feira, ter-se-ia muito cristãmente conformado com esse destino. Mas acontece que o mundo já não é o mesmo de 2011, a Europa não é a mesma, nem Portugal é o mesmo. A paciência de Passos para fazer o que já fez, como o personagem de Bill Murray em Groundhog Day, pode-nos induzir em erro: o erro dos pessimistas que são optimistas sem o saber"
Recordo esta outra Curiosidade do dia.

Trechos retirados de "A culpa? Fica para o próximo governo de Passos"

1 comentário:

Carlos Albuquerque disse...

Mas o que preocupa Rui Ramos? A variação do desemprego? Os dados do Eurostat sobre o défice ajustado do primeiro trimestre? O facto de o governo estar empenhado em cumprir a meta do défice?

Quando nesta altura um artigo ainda precisa de vir falar em "coligação de derrotados" é porque não tem grande coisa a apontar e só me faz lembrar aqueles franceses que achavam que Portugal não devia ganhar o Euro por ter empatado demasiados jogos.