sexta-feira, julho 15, 2016

Curiosidade do dia

"os responsáveis políticos portugueses sabem muito bem que escolheram voluntariamente a via do incumprimento, esperando continuar a beneficiar do endividamento garantido pela integração na Zona Euro.
...
Não, os portugueses não são vítimas das pressões externas, os portugueses são atraiçoados pelas incompetências internas.
.
Os que destruíram os centros de acumulação de capital impuseram os monopólios do Estado ao serviço dos seus funcionários, mergulharam o sistema bancário nos esgotos das imparidades e impõem as políticas distributivas em oposição ao que deviam ser as políticas de promoção da competitividade estão agora no poder."
Trechos retirados de "A política da ocultação"

1 comentário:

Carlos Albuquerque disse...

À falta de matéria objectiva para atacar a maioria actual os opinadores parecem necessitar cada vez mais de recorrer à confusão generalizada para o fazer.

Para esconder que as sanções têm a ver com o incumprimento do governo anterior, que vendeu lá fora como estruturais medidas que nem legais eram e tinham mesmo que ser revertidas, quer sugerir que a actual maioria é responsável por todas as desgraças.

Mas quem escreve sobre economia não conhece o funcionamento do sistema financeiro a nível global? Ou a crise do subprime também foi culpa da maioria de esquerda? E o que se passou no BES foi provocado pela esquerda? Como é que se pode dizer sumariamente que é a actual maioria que é responsável pela destruição dos centros de acumulação de capital e por mergulhar os bancos nas imparidades?

Se há tantos problemas objectivos com a actual governação não se arranja nada melhor nem mais objectivo do que estas mistificações?