sexta-feira, maio 13, 2016

Para reflexão

Há dias numa reunião ao mais alto nível numa empresa não pude deixar de pensar neste vídeo:


Sou invadido por uma sensação especial quando percebo que a mensagem chega mesmo, é interiorizada e as pessoas tomam consciência das mudanças que a mudança requer.


2 comentários:

Miguel Pires disse...

Talvez me falte alguma informação de contexto mas tenho algumas reservas/dúvidas relativamente a este trecho... como é que eu vou encontrar as pessoas certas se não tenho um critério qualquer para as seleccionar? Como é que eu sei que esta é a pessoa certa e não aquela? Eu tenho que encontrar as pessoas certas para o desafio/oportunidade que se apresenta. Diria mesmo "em função" do desafio. Portanto eu tenho que saber articular o desafio e traduzir isso em competências específicas que me permitam encontrar a pessoa certa... Portanto não é "who" first mas sim "why/for what purpose" e depois o "who" certo que aponte o "what".

CCz disse...

Caro Miguel as dúvidas que teve também as tive. No entanto, decidi usar na mesma o vídeo por causa da mensagem das pessoas. No caso concreto:

- definiu-se o desafio;
- construiu-se o trajecto da mudança, que projectos para atacar que problemas crónicos.
- e antes de avançar para a execução dos projectos alguém cai em si e percebe que tem de fazer algumas mudanças na equipa de gestão sob pena dos projectos começarem a ser executados sem hipótese de terem sucesso

Estamos sintonizados