domingo, janeiro 03, 2016

Curiosidade do dia

A propósito do texto de opinião de VPV no Público de hoje comentei no Twitter:
Depois, recordei um tweet que tinha favoritado poucos minutos antes:
Sou do tempo em que o actual presidente falava da espiral recessiva, enquanto por cá escrevíamos desde 2010 "Abençoado cheiro a bosta" e "Act 9, 3-7", folgo ver que evoluiu para isto "Cavaco elogia "o país real que muitos agentes políticos desconhecem"". Sou do tempo em que Daniel Bessa, Daniel Amaral e André Macedo prometiam o fim do mundo e Passos ainda não tinha chegado ao governo.
.
Depois, cheguei a este artigo, também via Twitter "Which are Europe’s most confident economies?"
Eu sei que não ajuda ter uma classe política fragilista, eu sei que não ajuda ter tantos recursos a serem sifonados para o sector público. No entanto, gostava que muito mais gente descobrisse os muitos casos de sucesso do país empreendedor. Toda a sorte do mundo para as empresas grandes nacionais mas não é delas que falo, é sobre as PME anónimas que ninguém conhece e que todos os dias fazem milagres. São comandadas por gente normal, gente que tem os pés no chão, gente que faz as suas apostas, gente que arrisca, gente que sabe que não pode contar com direitos adquiridos... os últimos 20 anos foram um curso intensivo em "Quem mexeu no meu queijo!"
.
Acredito que se mais estórias dessas, mais casos desses, chegassem ao conhecimento de mais gente, maior seria a confiança que, como comunidade, sentiríamos.

Sem comentários: