terça-feira, dezembro 23, 2014

Mudar de discurso

O calçado já o está a fazer há vários anos, o têxtil começou recentemente.
.
Se os empresários de um sector, se os autarcas de uma região querem, seduzir:

  • quadros;
  • trabalhadores;
  • investidores;
  • habitantes; 
  • ...
Têm de começar por abandonar o discurso dos coitadinhos, dos apoios e subsídios, dos desgraçados e abandonados e, começar a contar histórias de sucesso. Têm de começar a usar a retórica para persuadir futuros comportamentos e pensamentos.
.

4 comentários:

CCz disse...

http://oje.pt/nelas-borgstena-pretende-criar-350-novos-postos-de-trabalho/

Zé de Fare disse...

contratem tailandeses! 500 euros são 20 mil bahts... o salário médio na tailândia são 13 mil baht.

«São empresas também muito exigentes porque quando o cogumelo tem de ser colhido, tem mesmo de ser colhido, de dia ou de noite, ou ao sábado ou ao domingo ou num dia de semana. É natural que, às vezes, as pessoas não queiram trabalhar por turnos, por exemplo, mas isso é aqui e é em todo o lado»

Zé de Fare disse...

há aqui uma incoerência qualquer... :)

Jorge Machado refere também que “o respeito pelo trabalho que tem sido feito pelas pessoas de Nelas ao longo destes anos é enorme, os apoios recebidos pelo Governo Português ao longo dos últimos anos tem sido fantástico e os resultados obtidos pela unidade de Nelas também têm sido muito bons” sublinhando que “com estes ingredientes é fácil levar para aprovação projetos de modernização, novos processos e crescimento para Nelas, como foi novamente visível no recente processo da Britax Römer.

CCz disse...

Eh pá!!!
.
Essa escapou-me. Tem razão!