sábado, dezembro 06, 2014

Curiosidade do dia

Desde os meus seis anos que os dinossauros ocupam um lugar mágico na minha mente.
.
Depois, por volta dos meus dez anos, o meu pai foi para a universidade estudar. Não sei se foi por essa altura, em que às vezes ditava-lhe os apontamentos dos colegas, ou antes, porque ele tinha o curso de regente agrícola, que ele me fez olhar para esta árvore como fazendo parte da magia:
No jardim da Casa da Cultura em Paredes encontrei, esta semana, vários exemplares de uma árvore que representa uma estratégia super bem sucedida, uma hipótese contemporânea dos dinossauros e que, 65 milhões de anos depois, ainda cá anda. A Ginkgo biloba.
.
Ainda segundo o que recordo ter aprendido com o meu pai, é uma árvore muito usada em jardins urbanos porque é muito resistente à poluição.

Sem comentários: