sábado, setembro 21, 2013

Para reflexão

"O líder do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, defendeu hoje ser necessária uma revolução no país para garantir que todas as conquistas do 25 de Abril não se percam por "imposição do capitalismo estrangeiro"."
.
"até porque o debate sobre a segurança social é dominado pelos gritos dos senadores,"
"Dutch King Willem-Alexander declares the end of the welfare state"

"King’s speech to parliament heralds end of Dutch welfare state"

"Holanda diz adeus ao Estado social e entra no século XXI"
"Acontece que os liberais e os sociais-democratas - no fundo, o centro-esquerda - sempre atiraram pedras à austeridade e repetiram juras de amor eterno pelo Estado social. Agora, sentados no poder e com um país para gerir, abraçam a austeridade e renegam o Estado social."
Um ano depois de "Hollande equilibra contas com plano de austeridade de esquerda"

""A crise do Estado é a crise da esquerda"" (E para mim, do CDS ao BE são todos de esquerda, todos socialistas, todos habituados ao poder do papá-Estado Planeador, Geometra, Benfeitor, Estratega... despesista, pedófilo, mafioso, parcial)

4 comentários:

CCz disse...

http://www.volkskrant.nl/vk/nl/11304/Vonk/article/detail/3513800/2013/09/21/Beste-60-plussers-ik-schrik-van-jullie-schaamteloze-egoisme-en-onwetendheid.dhtml?utm_content=buffer9008e&utm_source=buffer&utm_medium=twitter&utm_campaign=Buffer

Carlos Albuquerque disse...

Para discutir a "crise" do Estado Social é preciso discutir também a forma como a riqueza gerada é distribuída. Porque é que nas sociedade ocidentais cada vez menos pessoas concentram percentagens cada vez maiores de toda a riqueza? Aos ricos o Estado Social não faz falta e os pobres e a classe média têm cada vez menos recursos para o pagar.

Mas claro, o ponto de vista depende de onde fundamentamos a nossa ética. Quem se concentra exclusivamente na liberdade individual e reconhece apenas o direito à propriedade privada não tem grandes preocupações com a distribuição de riqueza. O que me espanta é a forma como algumas pessoas tentam adorar dois sistemas éticos contraditórios.

CCz disse...

"The Constitutional Court's egregious rulings suggest it is more interested in protecting civil-service privileges than exercising responsibility to the wider economy or fairness toward younger generations."

http://online.wsj.com/article/SB10001424052702303759604579091091248629348.html

Carlos Albuquerque disse...

Então, confie em Passos Coelho e Paulo Portas.

Há dois anos eles conheciam a Constituição e não só aceitaram governar com ela como nos garantiram que iríamos voltar aos mercados em Setembro de 2013. Como a Constituição ainda é a mesma, devemos estar a voltar aos mercados.

Não dê ouvidos a quem disse em 2011 que com este governo e esta política Portugal não teria hipóteses.