segunda-feira, setembro 23, 2013

À atenção dos jogadores de bilhar amadores

"“Dado quase toda a dívida pública estar hoje nos bancos nacionais, quem tiver depósitos bancários é alvo dos seus próprios impropérios. Se a dívida fosse repudiada, como aconselham, a perda cairia em sua casa”.
 .
João César das Neves afirma ainda que “espanta que tantos ignorem olimpicamente a situação, apenas protestando, sem sugerir alternativas razoáveis de cura”. “É verdade que na confusão se cometem muitos erros. Apesar disso, as autoridades tentam resolver o problema nacional; os vociferadores nada contribuem de construtivo e ignoram o sofrimento muito superior que adviria da ausência de medidas duras"."
Trecho retirado de "João César das Neves: “Se a dívida fosse repudiada a perda cairia em sua casa”"

5 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Pelos vistos César das Neves pensa que a grande maioria dos portugueses tem depósitos de mais de 100 mil euros e que são esses que andam a defender o repúdio da dívida.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO128202.html

Mais ou menos como aquela menina que julgava que uma família pobre era uma família em que eram todos pobres: o pai, a mãe, os filhos, a criada, a cozinheira, o jardineiro e o motorista.

CCz disse...

eheheh acredita mesmo que os depósitos até 50 mil euros serão protegidos? com que dinheiro? de quem?

LOL

Carlos Albuquerque disse...

Acredita mesmo que a principal preocupação da maioria da população portuguesa são os seus depósitos bancários? eheheh

CCz disse...

Também concordo consigo, essa coisa do dinheiro depositado é irrelevante. Quem é que dará valor a isso?

Carlos Albuquerque disse...

Quem os tem. Pelos vistos acha que toda gente tem depósitos bancários com que se preocupar. Ou acha que quem os não tem nem sequer conta?