sexta-feira, agosto 16, 2013

Cheira-me a tiro no pé (parte III)

Parte I e parte II.
"Em menos de um mês e meio, a Benfica Tv conseguiu 150 mil subscritores, enquanto a Sport Tv não pára de perder subscritores.
...
A Sport Tv continua a dominar o mercado com cerca de 500 mil subscritores, mas tem vindo a perder assinantes a um ritmo considerável, desde que a Benfica Tv  arrancou com um canal pago com as transmissões dos jogos em casa do clube “encarnado” e adquiriu os direitos televisivos da Premier League. Ou seja, em menos de um mês e meio, a Benfica Tv está a caminho de ter um terço dos subscritores da Sport Tv."
A Sport TV continua achar que a resposta é criar um canal low-cost?
.
Não tentem seduzir os clientes perdidos, concentrem-se nos clientes actuais e nos futuros clientes.

Trecho retirado de "Subscritores da Benfica Tv não param de aumentar, enquanto a Sport Tv regista queda acentuada"

5 comentários:

CCz disse...

Será que estou a recomendar as pisadas dos incumbentes retratados no The Innovator’s Dilemma?

CCz disse...

Será que os clientes-alvo da Sport TV passarão a ser os não-Benfica?

Bruno Fonseca disse...

a Sport tv tem que ter atenção que, além da perda de clientes, terá também a diminuição do preço médio, uma vez que parte dos clientes actuais vão passar do canal "normal" para o "low cost".

a redução de preço vejo como inevitável, tanto pela perda dos direitos do Benfica como da Liga Inglesa, o lançamento do low-cost a mim não me faz sentido. tenho ideia que com o tempo vai acabar por esvaziar o outro canal

CCz disse...

http://www.fastcompany.com/3015820/fast-feed/why-americans-especially-men-continue-to-pay-so-much-for-espn?partner=rss&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+fastcompany%2Fheadlines+%28Fast+Company%29

CCz disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-tv-custa-cerca-de-nove-milhoes-de-euros-por-ano_176798.html