sábado, julho 13, 2013

Acerca do desemprego em Portugal (parte IV)

Parte I, parte II e parte III.
-
Tudo a correr, para já, de acordo com as nossas previsões! Chamem-me bruxo, mais uma vez!
.
Evolução do número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego entre Janeiro de 2011 e Junho de 2013:

Evolução homóloga do desemprego e evolução mensal do desemprego entre Janeiro de 2011 e Junho de 2013:
A figura que se segue tira um retrato da evolução homóloga do desemprego em Junho de 2013 e mostra onde está a ser criado emprego líquido (barras negativas), um padrão cada vez mais impressionante:
Em resposta a um comentário feito na parte III desta série escrevi:
"marimbe-se para este governo e para os próximos..Tente não ser tão pessimista, não ligue aos produtos tóxicos dos media..No próximo mês o Algarve deve ser a primeira região do país a ter crescimento homólogo negativo do desemprego. Escreveu tudo isso e, apesar disso, o desemprego caiu 11,4% face a Abril passado..Percebo que não goste deste governo, mas tenha mais confiança na gente anónima que faz a economia real."
E aí está, em Junho de 2013 no Algarve o desemprego homólogo atingiu 0% de evolução:
E o Norte vai ser o próximo!!!
.
Sem betão, sem TSU, apesar do Leviatã... se estas empresas pudessem acumular mais capital, actualmente impostado pelos normandos do costume, teriam muito mais dinheiro para subir na escala de valor.

3 comentários:

CCz disse...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=114601&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

CCz disse...

Há quase mais 25% de desempregados nos Açores relativamente há 1 ano... qual a solução? Aumentar o salário mínimo!!! Faz algum sentido?

Vitor Silva disse...


boas noticias mas faltam dados para confirmar para onde foram essas pessoas de forma a perceber se são realmente boas noticias ou assim-assim
por exemplo foram para trabalhos temporários, deixaram simplesmente de procurar trabalho? tenho ideia que nos indicadores dos eua esses numeros são divulgados em conjunto com os dados do desemprego