quarta-feira, março 27, 2013

Curiosidade do dia

"Se não forem tidas em conta excepções às novas regras de transporte de mercadorias, em vigor a partir de 1 de Maio, o abastecimento de leite e lacticínios ao mercado nacional pode ser interrompido. O alerta é da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (Fenalac) que aguarda, há quase dois meses, por uma resposta da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ao pedido de parecer vinculativo sobre lei."
Aposto que os burocratas da AT ainda estão a estudar forma de obrigar as vacas a obedecerem às suas regras quer em termos de quantidade e qualidade do leite.
.
É um regresso a Allende e ao socialismo científico.

Trecho retirado de "Novas regras de transporte põem em risco abastecimento de leite, alertam cooperativas"

1 comentário:

Bruno Fonseca disse...

em relação a este tema, é apenas mais um caso de complicação introduzida pelo Estado na economia.

esta das vaquinhas é apenas mais uma.

outra coisa surreal é a ideia peregrina de toda a gente ter uma guia de transporte, com código dado pelo min. finanças, que deve ser actualizada cada vez que há uma alteração. ainda não percebi como é que uma carrinha a distribuir pão consegue cumprir estas normas. é impossível.

por outro lado, a nível de aspectos positivos do estado, deve ser referido os acordos celebrados pelo ministério negócios estrangeiros com países como Colômbia e Peru para isentar de certificações adicionais os fármacos portugueses, ou permitir a entrada de carne portuguesa na Rússia e Japão.