terça-feira, novembro 20, 2012

A aposta certa é na experimentação, é na realização, é na co-criação

Uma ideia que já defendemos aqui no blogue:
"More and more, the kinds of things that are succeeding in the retail world are experiential. Storefronts are transitioning from places you buy things, to places you do things."
O artigo "The Future of Brick and Mortar" dá uma série de exemplos inovadores. A aposta certa é na experimentação, é na realização, é na co-criação.

Como recordou o Frederico Lucas ontem:
"Todas as grandes recessões do passado levaram à emergência de novos sectores e a criação de novas empresas. A Europa tem de passar a centrar as suas políticas na facilitação do "novo" (lógica empreendedora) e não apenas na protecção e "salvamento" do "antigo" (lógica incumbente)."
Diogo Vasconcelos, 2010

3 comentários:

Zé de Fare disse...

Cada vez mais perto... da BBC... imaginem que querem comprar uma parte de um electrodoméstico que se avariou... em vez de pedirem à empresa que vos mande podem ir à internet descarregar o modelo e imprimir na vossa impressora 3D.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/click_online/9770565.stm

Zé de Fare disse...

Há uma questão... a lógica do novo, mesmo que tenha sucesso não é compatível com este nível de desemprego e destruição social.

CCz disse...

http://www.strategy-business.com/article/00134?pg=all

Kicking the Sales Promotion Habit