quinta-feira, outubro 25, 2012

O tempo não volta para trás

Leio "Há um plano Marshall a ser preparado para os media portugueses" e interrogo-me sobre o que é que quererá dizer.
.
Um plano para fazer o tempo voltar para trás? Um plano para impedir o acesso à Internet?
.
Cheira-me a gente perdida à espera de ser encontrada.
.
O melhor é deixar de pensar em ser encontrado e procurar uma nova casa, um novo normal:
"When the music industry's traditional business model of making money from record sales collapsed with the advent of Napster and later iTunes and Spotify, it was an unexpected source - concert tours - that resulted in revenue growth. Live"
 Em vez da concentração do tempo na retoma dos tempos passados:
"The question of how best to survive in the new world will not be answered by hoping for a return to the past. … And to those worried about cannibalization, we would say: If a company is going to cannibalize your business, you’ll almost always be better off if that company is your own, instead of a competitor. performance ticket sales and merchandise were once viewed more as a marketing exercise to increase sales of albums; they are now considered a key source of revenue."
Trechos retirados daqui.
.
Também as PMEs devem aprender esta lição e não alimentar sonhos sobre um regresso ao passado de crédito fácil para todos.
.
Recalibração, recalibração, recalibração!!!
.
É preciso sim é descobrir novos modelos de negócio adaptados às novas realidades.



2 comentários:

CCz disse...

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2838458&opiniao=Jorge%20Fiel

CCz disse...

http://www.independent.co.uk/voices/comment/print-journalism-is-becoming-a-luxury-few-can-afford-8224506.html