domingo, agosto 12, 2012

Small is beautiful!!!

Em sintonia com o nosso discurso sobre Mongo, em sintonia com a correcção que fizemos ao título do artigo que passou a ser "O Futuro é Local, Não a China", em sintonia com a crítica que fizemos aos que criticam os micro-empreendedores, em sintonia com a crítica à visão ultrapassada de MFL, um artigo:

Amanhã, vou passar pelos restos mortais centenários de uma fábrica que me impressionou da primeira vez que a vi em 1985, caminhava de mochila às costas entre Figueira de Castelo Rodrigo e Barca D'Alva, algures a seguir à localidade de Escalhão. Ao longo destes anos, tenho-a usado como exemplo, ainda na quinta-feira passada o fiz numa empresa, do impacte do comboio e da rede nacional de estradas.
.
As pequenas fábricas foram dizimadas pela redução do factor distância no mercado nacional. A China fez o mesmo com a redução do factor distância no mercado mundial.
.
O que é que é diferente agora?
.
Agora, we are all weird!!!

2 comentários:

Frederico Lucas disse...

Andas pelos meus lados e não me dizes nada.

Com amigos destes estou dispensado de inimigos.

CCz disse...

A correr, a correr.

Não é Trancoso?