segunda-feira, julho 30, 2012

Alcatrão e penas

Foi desta cena que me lembrei... cobrir alguém de alcatrão e penas.
.
Foi desta cena que me lembrei na quarta-feira passada, ao ver o programa "Negócios da Semana" na SICN.
.
No dia seguinte procurei a gravação mas não a encontrei. Hoje, o Público faz a propaganda da ideia que me fez lembrar a cena: "Ventura Leite: Sistema misto escudo-euro permitiria promover a economia e as poupanças".
.
Se as pessoas percebessem o que querem fazer com as suas poupanças... se os emigrantes que enviam as suas remessas percebessem... seria um Bank Run a sério!!!
.
Este pormenor, por exemplo:
"Mas se este investimento for para auxiliar a economia a crescer, não estamos a criar um endividamento como o que foi originado nas últimas duas décadas."
Eheheh!
O dinheiro torrado nos últimos 38 anos em tanta coisa, como as SCUTs por exemplo, quando foi decidido o gasto foi a pensar que seria um "investimento para auxiliar a economia". Até parece que os economistas têm uma varinha mágica que lhes permite adivinhar o que vai resultar no futuro...
.
Ventura Leite, no programa da SICN, disse que o dinheiro podia ser aplicado, por exemplo no estímulo do sector da construção civil... pois... esta gente não aprende.
.
BTW, e o pagamento de dívidas deste tipo: "Dívidas da Refer e da CP superam dez mil milhões de euros em 2011". Serão investimento para auxiliar a economia?

4 comentários:

Luis Anton Ego disse...

Estaria ele a propor uma candidatura aos Jogos Olímpicos, por exemplo? Entrando nós em mais uma loucura desenfreada de construção?
Será este o crescimento sustentado e estruturado que o sector da construção civil precisa? Ou precisa este sector vir ao chão, qual o castelo de cartas que é na realidade, sobrevivendo aqueles que efectivamente têm trabalho? Mais que o déficit financeiro, que nos amarra, é o déficit estratégico que mais nos prejudica.

CCz disse...

eheh

Uns Jogos Olímpicos era uma boa lápide sobre este regime

Carlos Albuquerque disse...

Os de 2004 foram na Grécia.

Tonery disse...

Nice post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon on a daily basis. It will always be interesting to read through content from other writers and use a little something from their web sites.