sábado, abril 28, 2012

Pressupostos tótós

Aqui, encontrei esta figura:
Acho a pergunta tão absurda....
.
Faz sentido fazer uma pergunta destas em termos tão abstractos?
.
Por exemplo, quando compro um detergente para lavar a loiça escolho o Fairy, mais caro, porque julgo que é o melhor.
.
Por exemplo, quando compro um vinho tenho em conta a região, o grau alcoólico e estabeleço um preço máximo para limitar a escolha.
.
Por exemplo, quando compro um par de sapatos tenho em conta o país de fabricação e um preço máximo para limitar a escolha.
.
Por exemplo, quando compro leite escolho o mais barato de entre as marcas conhecidas.
.
Por exemplo, quando compro fruta tenho em conta a origem portuguesa.
.
Cada caso é um caso e não me parece nada correcto tirar ilações das respostas a uma pergunta tão genérica.
.
Quantos estudos andam por aí a influenciar a tomada de decisões sendo baseados nestes pressupostos absolutistas?

Sem comentários: