quarta-feira, março 14, 2012

Tanto reset mental a precisar de ser feito

Hoje de manhã ao sair de Estarreja, bem cedo, antes das 7 da manhã, já estava uma camioneta com grua a descarregar postes de electricidade.
.
Durante o meu jogging, nos últimos dias, tenho encontrado vários pontos onde estão depositados postes deste tipo à espera de serem levantados e instalados.
.
Continuei a viagem e ao volante a minha mente recuou no tempo... lembrei-me de um gráfico que coloquei aqui no blogue em Setembro de 2007. Um gráfico que retrata o poder da inércia... o mundo muda, e os decisores continuam a decidir com o modelo mental que os enformou.
.
No município de Estarreja nos últimos meses tem-se cortado na iluminação nocturna em várias estradas em zonas rurais, penso que para poupar dinheiro. Por que renovar postes em zonas onde a luz está desligada?
.
Há um modelo mental a renovar, a precisar de um reset... não se perdia nada com a divulgação das 4 regras de Duilio Calciolari.
.
Estou a escrever isto aqui e agora na laboriosa cidade de Felgueiras e penso...
.
Também eu tenho de mudar de modelo mental.
.
.
Engraçado, desde 1995 que me preparei para esta situação do país. Para mim, anónimo engenheiro da província o que estamos a viver sempre esteve no horizonte temporal.
.
Agora, devo começar a preparar o cenário para o depois-disto-que-estamos-a-viver.
.
E a sua empresa? Que modelos mentais a enformam?

1 comentário:

Peliteiro disse...

O cenário é este:
http://www.alibaba.com/Antibiotic-and-Antimicrobial-Agents_pid160402