domingo, março 11, 2012

Não deixa ficar mal quem o abraça!!!

Primeiro, este banho de realidade:
.
"Crise força corte de gastos alimentares pela primeira vez nos últimos 15 anos"
.
Onde se pode ler:
"A diminuição do rendimento disponível provocada pelos cortes salariais e pelos aumentos de impostos fez com que, nos últimos dois trimestres de 2011, as famílias tivessem reduzido as despesas com bens alimentares (-0,2% no terceiro trimestre e -1,1% no quarto). É a primeira vez desde 1996 - último ano para o qual o INE tem dados disponíveis - que estes gastos sofrem uma queda.
...
Reflectindo esta diminuição do consumo alimentar, as despesas com bens não duradouros estão em queda, um comportamento que é pouco habitual, visto que, geralmente, as famílias tendem a cortar primeiro nos gastos com bens duradouros (automóveis ou electrodomésticos). Depois de quatro trimestres em queda, as despesas com bens não duradouros registaram, entre Outubro e Dezembro, a maior diminuição desde que há registos (1979).
.
O mesmo acontece com os bens duradouros, que acumulam quedas de dois dígitos desde o início de 2011 e recuaram 31,1% na quadra natalícia, também um novo recorde. Tudo somado, o consumo privado - que contribui em 64% para o PIB - contraiu 6,6% no ano passado."
Segundo, se a sua empresa precisa de exportar, talvez faça sentido reflectir nestas palavras:
"Que tipo de reajustes tiveram de fazer para se adaptarem à situação actual? O facto de termos tido, antes desta crise, uma evolução bastante positiva em termos de melhoria de margens operacionais, através de produtos de maior valor acrescentado, e de termos prosseguido com um investimento muito significativo no aumento de capacidade produtiva, mais dirigida aos segmentos altos da nossa gama de produção, fez com resistíssemos muito melhor. Esperamos que este ano seja melhor que 2011 e que possamos ter alguns resultados concretos desta aposta. Por exemplo, em mercados como a Suíça."
Este blogue, quase desde o seu início não se tem cansado de promover este evangelho.
.
O Evangelho do Valor!
.
Não deixa ficar mal quem o abraça!!!
.
E qual é o primeiro passo para o seguir?
.
Decidir quem são os clientes-alvo! Identificá-los e caracterizá-los.

Sem comentários: