terça-feira, setembro 20, 2011

Como se fosse uma conversa de café

Conhecem algum país do mundo com uma linha de TGV para transporte de mercadorias?
.
Conhecem alguma utilização comercial da alta velocidade ferroviária para transportar mercadorias num qualquer país do mundo?
.
Também não!
.
O que leio dos especialistas do sector anda à volta disto:
Este especialista em TGVs tem uma opinião contrária "Souto Moura defende linha de TGV para ligar Sines à Europa".
.
Portugal é assim, milhões de euros jogados de um lado para o outro, como se fossem milho ou palha, sem estudos, sem avaliação, como se fosse uma conversa de café.

3 comentários:

CCz disse...

"Sem estudos"...
.
E isso é relevante?
.
Estupidez minha!
.
Claro que não é relevante... os estudos não diziam que as SCUTs iam funcionar? Os estudos não diziam que o TGV espanhol ia ser um êxito e um português um mega-hit?
.
.
Os estudos concluem o que os seus pagadores querem ouvir.
.
Mega fail para mim por esta frase sobre a falta de estudos.
.
Um estudo é assim como um parecer jurídico... depende do pagador

Unknown disse...

Lamentavelmente, em Portugal sempre se utilizou a expressão TGV para descrever este projecto.

Porém, ao cometerem este erro os políticos sempre confundiram a construção de uma infra-estrutura ferroviária com a prestação de um serviço de transporte de alta velocidade.

Não faz sentido investir milhões para por a circular 6 comboios diários. Da mesma forma, ninguém constrói uma auto-estrada apenas para ser utilizada por Ferraris! Muito menos por 6 veículos por dia!

Penso por isso que a prioridade deveria ser repensar a infra-estrutura ferroviária nacional, tanto a nível de passageiros mas sobretudo de mercadorias, e que a mudança de bitola deveria ser o primeiro passo.

Cumprimentos, Pedro Nunes

CCz disse...

Vergonha!
.
"Governo mantém no essencial projecto de TGV herdado do executivo de Sócrates"
.
http://economia.publico.pt/Noticia/governo-mantem-no-essencial-projecto-de-tgv-herdado-do-executivo-de-socrates-1515388