quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Não tem um CV muito famoso

A propósito desta notícia do dia "Taxa de desemprego em Portugal supera os 11%":
.
"A taxa de desemprego atingiu um novo recorde. Fixou-se nos 11,1%, no quarto trimestre, acima dos 10,9% registados no trimestre anterior, o que significa que há, actualmente, quase 620 mil portugueses sem emprego."
.
"O secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos, admitiu hoje que Portugal está com "valores bastante elevados" de desemprego, mas em desaceleração face a 2009, não prevendo um grande agravamento para 2011. "
.
E a propósito da treta dos comentários, que ouvi na rádio, proferidos pelo mesmo Valter Lemos, convém recordar o passado desse senhor acerca do tema:

  • "VO secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos afirmou, esta sexta-feira, em entrevista à TSF, esperar que o desemprego em Portugal comece a abrandar a partir do Verão." (30 de Abril de 2010)
  • "O governante lembrou que abril foi o sexto mês consecutivo de desaceleração da taxa de variação homóloga do desemprego." (18 de Maio de 2010)
  • "Governo garante que o desemprego vai cair ainda este ano" (26 de Maio de 2010)

1 comentário:

nuno disse...

podíamos lincar este post ao do "achismo". Estes gajos botam bitaites cá para fora tipo: "acho que..."
Como é que um gajo que manda na unidade de apoio à criação de emprego diz no fim do verão, que nos meses seguintes o desemprego vai diminuir??? será que nunca ouviu falar em emprego sazonal? será que não sabe que no verão o desemprego tem obrigatoriamente de descer relativamente ao resto do ano devido à criação de emprego no sector da restauração e turismo??? Mas esta gente vive em que mundo??? como é que um responsável pode permanecer no cargo depois duma afirmação destas???? Isto tá tudo louco!