sexta-feira, janeiro 21, 2011

Não vou perder tempo

"Conferência: Produtividade Portugal"
.
Mas o que é que esta gente sabe sobre a micro-economia?
.
Mas o que é que esta gente anda a dizer sobre a produtividade portuguesa?
.
Como diria Gary Kleine: Qual é a experiência de vida desta gente? Quantos cabelos perderam por falta de dinheiro para pagar salários? A quantas empresas fizeram o turnaround?
.
Só falta mesmo a presença do presidente do Fórum para a Competitividade para apresentar a sua receita preferida...
.
Mas é triste... há tantas empresas com exemplos fantásticos "Não é preciso ser doutor, para criar empresas com futuro" que podiam ilustrar como se triunfa na batalha da produtividade ... com a vantagem do concreto sobre o abstracto:
.
"Como você é português, e tem dificuldade em pensar em abstracto, compreendendo melhor através de casos concretos, eu vou-lhe dar uns exemplos."

4 comentários:

Jonh disse...

Sim, a mim também me faz imensa confusão que se organizem palestras e workshops sobre a competitividade e não se chamem os empresários, aqueles que têm conseguido sobreviver e crescer muito mais do que o país no mercado global.

Estranha forma de ser...são eles que sabem como se faz; são eles que podem dar o exemplo de como fizeram para conseguir...

andrecruzzzz disse...

esta gente vive de sistematizar a realidade em sistemas artificiais intangiveis e inintrincáveis para depois lucrar e brilhar a dissertar no vácuo d workshops e palestras q promtetem tanto quanto a igreja da cientologia..
por empresários a falar poderia fazer os empresários descobrirem das vantagens de falarem de negócios entre si sem tabus, sem aquele medo d estarem a dar vantagem ao concorrente ?

CCz disse...

Igreja da cientologia... bem apanhado!!!

CCz disse...

"sem aquele medo d estarem a dar vantagem ao concorrente"
.
Tenho presenciado alguns exemplos em grass-root movements like this one http://balancedscorecard.blogspot.com/2009/12/como-dizia-mao.html