quinta-feira, setembro 30, 2010

Um exemplo a emular por tantas empresas

Um exemplo para todos aqueles que julgam que a sua empresa não tem saída, que os clientes a estão a abandonar, que não consegue custos mais baixos que a concorrência.
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Não desespere, talvez haja uma alternativa:
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"reflects a new direction for a company that had previously based its competitive strategy on price and location." (Moi ici: uma estratégia que deixou de funcionar, em vez da lenta erosão... decidir mudar)
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"In a bland, undifferentiated market, consumers tended to buy paper and ink at one store or the other based on convenience, rather than any sense of brand loyalty" (Moi ici: se são todos iguais... que sentido faz ser leal? Não há diferença!)
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"the goal is not to find customers for your products, it's to make products for your customers." (Moi ici: quem são os clientes-alvo? Quais são as suas necessidades? O que procuram? O que lhes faz falta?)
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"If you wanted to understand the behaviors of a long lost tribe in the Amazon, you wouldn't send them a census survey. You'd observe them," ... "Ethnographies are a critical component of our innovation process.""
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Trecho retirado de "How to Kick Off an Innovation Project"

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