quinta-feira, maio 13, 2010

Imaginem...

Imaginem que em vez da classe de funcionários que temos tido a gerir a coisa pública, tínhamos, desde Setembro de 2007 (data do primeiro marcador "desde que ouvi o ministro pinho dizer que a crise financeira não afectará a economia...,"), alguém que partilhasse as ideias que defendemos ao longo dos postais com os três marcadores abaixo...
.
Estaríamos melhores ou piores do que agora como País?
.
Escreve Pedro Guerreiro no JdN "Sócrates andou a jogar ao Verdade ou Consequência com os portugueses durante os últimos anos, as últimas eleições, os últimos meses, as últimas semanas. Deu-lhes verdade a menos, agora dá-lhes consequência a mais. Impostos extraordinários, impostos ordinários, uma sangria desatada das veias dos exangues contribuintes." (Moi ici: "sei o que não me disseste na última campanha eleitoral" e "moscas", são outros dois marcadores que permitem provar que o que nos está a acontecer não é nenhum resultado do ataque de especuladores, são as consequências, perfeitamente normais, da irresponsabilidade de quem toma conta da coisa pública)
.
Ainda do editorial de Pedro Guerreiro no JdN retiro: "Esta vertigem fiscal é odiosa mas deixou de ser evitável. Agora, que venha por bem. Que venha regenerar a economia e preparar a nova vida depois da mortandade." (Moi ici: Ainda há momentos, no Twitter, Nassim Taleb escreveu "Deficits are similar to carbs: the more you eat, the hungrier you get." Assim, é voluntarioso e whishfull thinking acreditar que esta vertigem normanda de impostar os indefesos saxões mais uma vez sirva para regenerar a economia... é antes mais uma espia cravada na parede onde se vai amparar um novo status-quo de impostagem em Portugal, para ganhar balanço para o próximo salto. Basta recordar que ainda não começamos a pagar as SCUT de Cravinho).
.
Uma pergunta para Pedro Guerreiro: Como pode a crise acabar se só se atacam os sintomas e não se vai às causas-raiz?
.
Há algo pior do que o casamento da mentalidade socialista com os interesses da banca? Com que então saúdam... normandos.
.
.
Para acabar em beleza apreciar este filme de 50 segundos.

3 comentários:

CCz disse...

Para o ano há mais... http://bit.ly/9JluGu quando não se vai à raiz... apenas se atrasa o julgamento final mais um bocado

CCz disse...

Como eu suspeitava!!!
.
Crescimento do PIB deu-se à custa do consumo interno, sobretudo 60% no crescimento das vendas de automóveis!!!!
.
http://bit.ly/9JluGu

nuno disse...

Não posso deixar de partilhar consigo. A justificação de Socrates para subir o IVA de 5% para 6%

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/socrates-governo-impostos-economia-defice-portugal/1162454-1730.html

O homem é fantástico