segunda-feira, janeiro 25, 2010

Desenvolvimentos bem sucedidos de produtos começam com...

O The Mckinsey Quarterly publicou um pequeno artigo certeiro, assertivo... directo ao assunto. O artigo intitula-se "The path to successful new products" de Mike Gordon, Chris Musso, Eric Rebentisch e Nisheeth Gupta.
.
"businesses with the best product-development track records do three things better than their less-successful peers: They create a clear sense of project goals early on, they nurture a strong project culture in their workplace, and they maintain close contact with customers throughout a project’s duration."
...
Desenvolvimentos bem sucedidos de produtos começam com equipas concentradas nos resultados, equipas que começam pelo fim: "Whenever project requirements were clearly defined and communicated to teams before kickoff, the project had a greater chance of success."
...
Desenvolvimentos bem sucedidos de produtos começam com equipas com uma forte cultura de projecto: "The top-performing companies in our survey also nurtured a strong project culture by making product development a priority."
...
Desenvolvimentos bem sucedidos de produtos passam por equipas que contactam permanentemente com os clientes, que aposta na validação da concepção: "The successful innovators in our study kept in close contact with customers throughout the development process."

2 comentários:

Vitor Silva disse...

já agora ver/ouvir a ultima entrevista no porto em conversa (http://www.oportoemconversa.com/) com Fernando Martins da muchBeta, uma empresa portuguesa de desenvolvimento de software.
Achei curioso porque ele foca exactamente os pontos que descreves no artigo. A definição de objectivos, o foco no resultado...

CCz disse...

Obrigado, vou ouvir.