domingo, outubro 18, 2009

A empresa tem uma proposta de valor? Quem a conhece? Quem sabe qual o seu papel para que ela aconteça?

Qual é a proposta de valor da sua organização?
.
Afinal não é só por cá que o conceito ainda não está suficientemente divulgado e entranhado nas organizações.
.
Quem são os clientes-alvo?
.
O que lhes vamos oferecer? Qual o pacote completo: produto; serviço; atributos; ...
.
O que oferecemos de diferente para fazer a diferença?
.
E a equipa sabe a resposta? Se não há proposta de valor ou se é desconhecida pela equipa... como é possível fazer a diferença?
.

1 comentário:

Ed Son disse...

A proposta de valor é, possivelmente, o instrumental mais importante para a construção de uma marca sólida. Quando envolve o capital humano, duplica sua importância.

Sugiro ler a tese de doutorado (UFSC/Brasil, 2009) do endereço a seguir, que trata das 10 melhores empresas do país para se trabalhar, onde incluo o Capital Humano na Proposta de Valor, a partir do modelo de Aaker:

Está disponível a tese Proposta de Valor na Construção de Identidade da Marca: O Capital Humano Envolvido na Área Mercadológica, no endereço:

http://aspro02.npd.ufsc.br/pergamum/biblioteca/index.php?resolution2=1024_1#posicao_dados_acervo

Saudações.
Ed Son no marcatwain.blogspot.com