sábado, agosto 30, 2008

Um silencioso e lento Katrina demográfico

Julgo que é a isto que se pode chamar um efeito Katrina:
.
"The EU27 population is also projected to continue to grow older, with the share of the population aged 65 years and over rising from 17.1% in 2008 to 30.0% in 2060, and those aged 80 and over rising from 4.4% to 12.1% over the same period "
.
"In consequence, the old age dependency ratio in the EU27, i.e. the population aged 65 years and older divided by the working age population, is projected to increase from 25% in 2008 to 53% in 2060. In other words, there would be only two persons of working age for every person aged 65 or more in 2060, compared with four persons to one today."
.
No entanto, podemos ficar descansados, os políticos já afirmaram que a Segurança Social tem o seu futuro assegurado por mais 100 anos... quem sou eu para os contradizer.

Trechos retirados de "From 2015, deaths projected to outnumber births in the EU27", um newsrelease do Eurostat.

1 comentário:

ematejoca disse...

Que agradável surpresa! Um comentário do ccz. Que pena, que aconteca tao raramente.
Claro que o ccz sabia, que as eleicoes nos Estados Unidos, e nao só, sao um tema do meu interesse.
Penso que, o ccz tem bons conhecimentos do ser humano, o que é de grande importancia na sua profissao.
Amanha sao aqui as eleicoes, se vou votar na Karin Kortmann, por ser uma mulher, ainda nao sei. Estou a analisar as propostas de ambos os candidatos. Há ainda dois outros candidatos mas sao irrelevantes.
Ser mulher nao chega, tenho de estar convencida que é a pessoa certa.
Amanha sabemos mais.