terça-feira, junho 03, 2008

Roma vai arder

Foi doloroso assistir ao programa "Prós e Contras" na televisão ontem à noite, acabei mesmo por não conseguir deixar de desligar o aparelho por volta da meia-noite e um quarto.
.
É doloroso assistir a tanta gente a falar sobre os meus impostos, é subsídios para isto e para aquilo, apoios para isto e para aquilo.
.
Reconheço que cada vez mais, neste país, vivo num mundo cada vez mais pequeno, um mundo onde as empresas vão à luta e amanham-se sozinhas. É mais fácil pedir uma ajudinha ao estado.
.
A realidade é que parece que cada vez mais gente vive à custa dos meus impostos, se calhar está na hora de repensar tudo, e pensar em viajar para outros ares... sinto-me como Nero a ver Roma arder.

4 comentários:

Anónimo disse...

Engenheiro, eu que o conheço bem, não acredito que se sinta como Nero. Mas deve doer-lhe bem o coração quando assiste a esse incêndio. A sua quase impotência e os sorrisos dos seus Filhos devem doer-lhe, sim.
Às vezes dou por mim a pensar se os que "botam faladura" pública em nosso nome ou a far de nóssão mesmo profundamente estúpidos (azar nosso) ou se fazem de nós parvos, pouco inteligentes (porque isso é ultraje). Não vi o Prós e Contras. Os horários são desencontrados e a medicação faz-me dormir cedo. Mas a sua revolta conta-me tudo.
Que nos resta? Acreditar. Agir. Infelizmente, somos poucos a fazer "a sua parte". Sonhemos com que tal acorde os "mortos". Um abraço, V. A.

Jose Silva disse...

Caro CCZ,

Eu sou da mesma opinião. Ontem «fechei» o Norteamos. Tenho a sensação que a Norte agora é sempre a descer nos próximos 5 anos.

Estou a dar voltas à cabeça para como colocar as minhas receitas, património e educaçao dos filhos abrigadas de um Estado portugues cada vez mais falido e regionalmente injusto.

Parquear as margens dos negócios familiares numa empresa sediada fora de Portugal ? Descontar para a SSocial de uma pais estrangeiro ? Colocar as poupanças fora de Portugal, quando se prevê o regresso ao escudo, peseta, lira daqui por 4 ou 5 anos ?

Vamos conversando.
Cumprimentos
José Silva

Norteamos@gmail.com

CCz disse...

Caro José............
...............
........
............
.......
.........
........
......
Como eu o entendo, como eu o percebo, como eu partilho das suas preocupações.
.
Se é que há alguma política editorial neste blogue é a de projectar algum optimismo, porque acredito, e não é só crença, tenho presenciado, que quando ao nível da micro-economia, uma organização arregaça as mangas e vai à luta, com uma estratégia, com um plano... acaba por descobrir um mundo de oportunidades. No entanto, se calhar 10/20 andorinhas não fazem a Primavera... parece cada vez mais que essas andorinhas são os parvos de serviço, para alimentar o monstro... e se calhar há alturas em que se deve desistir, sob pena de se ser muito parvo.
.
O seu desabafo só veio reforçar a vontade de mudar de ares.

Anónimo disse...

"Roma vai arder". Compreendo a sua revolta, mas uma coisa é certa o ccz nao é o Nero, e nao pensa como o Nero. Eu nunca gostei do Nero, achei-o sempre um psicopata.
E de si...
Nada sei do que se passa em Portugal. Sei que a oposicao é dirigida pela "Eiserne Lady": Manuela Ferreira. Fará melhor tabalho do que o Socrates?
Ao príncipio confundi-a com a Fátima Felgueiras e ía morrendo.

Sobre a imagem vou deixar outro comentário lá para trás.

Saudacoes de Düsseldorf!