terça-feira, junho 05, 2007

Nós somos assim

Os portugueses no seu habitual!!

Um retrato realista de como nos organizamos... aqui

É por estas e por outras que compreendo a existência de uma sociedade, de um grupo, no Brasil que põe o luto no dia em que se celebra o aniversário do abandono do último holandês de Pernambuco... Realmente não está com nada ter sido colonizado por tótós deste calibre.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixo mais um prego...
2006, primeiras noticias, eu numa empresa fabricante de passamanarias (e.g. cintos de segurança), tentativa de ser empreendedor, descobrir como entrar no negócio, que restrições legais, que especificações técnicas, que reconhecimentos obrigatórios?
Quem pode ajudar?
DGV? "Não é nada connosco!"...
ANTROP? "Não é nada connosco!"...
CITEVE? "Não é nada connosco!...
DGV, então ajudam-nos ou não?
"Bem, de facto talvez... mas nós vamos ser extintos... consulte o dec-lei não sei das quantas e a portaria xpto"...
Mas já lemos isso, não esclarece, remete para mais 10 referências legais... Não pode indicar-nos quem nos apoie? Onde obter caderno de encargos para o produto? Onde ensaiar o produto?
"Bem, de facto existem algumas organizações, mas só em Espanha..."
Sim, quais?
"Bem, compreenda, não seria ético da minha parte estar a fazer esse tipo de sugestão, pareceria que estou a favorecer uns em detrimento doutros... mas pesquise no Google por ensaios-cintos e aparecem logo uma série de organismos..."

hhhmmm :|
hhhmmm :|

protesto ou desistência... :|

DESISTÊNCIA!! Já não há pachorra para tanta gente bonita, inteligente e bem falante...

Anónimo disse...

Eu sei, desistência está errado... Mas ali o risco era elevado e a pressão das rotinas não dava muito espaço para insistências...
Foi a decisão da Gestão e naquele contexto penso que foi a correcta, porque não foi uma desistência pura e dura. Antes, o que se decidiu foi esquecer "pt" e recorrer directamente a "es". Quando terminei a minha intervenção na empresa estava em marcha um plano de contactos com empresas espanholas para de alguma forma se avançar com a coisa. Creio que tem havido algum progresso, mas nãoestou muito informado.

CCz disse...

Caro aranha:

Conheço outros casos semelhantes, nomeadamente, ao fim de 3 anos para obter homologações de produto num Laboratório Nacional, a empresa abandona a hipótese .pt e resolveu em 3 meses o caso em .es